quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Divagações sobre loucura... a minha.

Estava aqui conversando, como existem loucos nesse mundo. Forjamos uma estatística, uma amiga e eu, claro, de cada 50 homens que você conhece, 2 são normais, e isso ainda, talvez... talvez! Mas o pior de tudo isso, é que eu posso estar sendo considerada louca também por outras pessoas que queiram forjar estatísticas, e neste caso estaria dentro do perfil das 50 pessoas insanas, e não no grupinho das 2 normais! A realidade é a seguinte, consideramos normais aqueles que fazem o que é proposto, esperado, desejado. Péssimo e causador de limites. Por que alguém deverá fazer o que espero, se eu mesma quero fazer o que me dá vontade? Isso sim é loucura. Não dá para impor e nem esperar nada de outras pessoas, porque não quero que finquem impondo nada para mim, e se eu não gostar, vou gritar e sair correndo mesmo, ou simplesmente ignorar. Ignorar. Porque será que as pessoas odeiam ser ignoradas? Quando alguém passa por isso, provavelmente procurará de todas as formas chamar a atenção do “ignorante”, que por sua vez sentirá desejo ainda maior de ignorar o que já estava ignoto. E o que isso tem a ver com a loucura? Tudo! A solidão causa tristeza profunda, que por sua vez pode causar depressão, e assim por diante... Mas a solidão é totalmente necessária. Quando estou bem, fico feliz sozinha. Descubro coisas interessantes a meu respeito, fico bem com meus pensamentos, com minhas lembranças. E tem mais, quando você está feliz, ninguém irá te ignorar porque na realidade, sua presença será indispensável na vida das pessoas. Preencherá aqueles que estão precisando de sua alegria, que querem ser contagiadas. Mas de nada adianta se for superficial. Por isso, independente do momento que está sendo vivido, fundamental mesmo é a autenticidade. Se chorando, rindo, triste, feliz, amado ou ignorado, viva com veracidade o presente, porque refletir e querer entender as pessoas só causará ansiedade e isso é assunto para outras muitas linhas...

Nenhum comentário:


Get a playlist! Standalone player Get Ringtones